A Aura Consultoria, através de seu corpo técnico, engloba todas as fases de um projeto de negócio iniciando no levantamento, análise, busca e definição de alternativas, até a criação e apresentação de relatório final com recomendações.
Também faz parte do escopo de soluções da Aura Consultoria, a execução de processos operacionais, táticos e estratégicos, nas áreas de Tecnologia da Informação, manufatura, logística e back-office visando atender a demanda do negócio de cada cliente.
Consideram-se abaixo algumas das principais atividades desempenhadas pela Aura Consultoria no tocante ao apoio às áreas de negócio:


Processos
- Mapeamento e criação de processos operacionais das áreas de Suprimentos, Estoque, Financeiro, Fiscal, Custos, Contabilidade, Logística, Comercial, Industrial e Auditoria com experiência nas verticais de Construção Civil, Manufatura, Financeira, Educacional e Serviços.
- Desenvolvimento de fluxos de trabalho e de informação organizacional com base na metodologia do BPM atrelado à ferramentas da Microsoft.
- Desenvolvimento e aplicação de metodologia de produção Lean Manufactory e de acompanhamento e redução de perdas com base no 6-Sigma.
- Criação de processos para apontamentos de produção, bem como, a identificação de indicadores que apoiem o Planejamento e Controle de Produção (PCP).
- Levantamento e criação dos sistemas de Planejamento de Recursos da empresa (MRP) e de Gerenciamento de Armazéns/Estoques (WMS) com RFid.
- Apoio na definição, formalização, identificação de missão, visão, valores, objetivos, metas e seus desdobramentos na operação do Planejamento Estratégico Corporativo.
Planejamento
- Criação de processos para apontamentos de produção, bem como, a identificação de indicadores que apoiem o Planejamento e Controle de Produção (PCP).
- Levantamento e criação dos sistemas de Planejamento de Recursos da empresa (MRP) e de Gerenciamento de Armazéns/Estoques (WMS) com RFid.
- Apoio na definição, formalização, identificação de missão, visão, valores, objetivos, metas e seus desdobramentos na operação do Planejamento Estratégico Corporativo.


Sistema de Gestão
- Desenvolvimento de RFP (Request for Proposal), projetos de prospecção, implantação e aderência de softwares de gestão empresarial (ERP).
- Adequação dos processos operacionais das empresas com o objetivo de fazer uma implantação padrão dos ERP´s Totvs RM Sistemas, Totvs Protheus e Oracle EBS.
Compliance
- Análise, identificação de desvios e adequação das obrigações acessórias relacionadas ao Sistema Público de Escrituração Digital
– SPED, bem como a geração e validação dos arquivos do SINCO Contábil.
- Estruturação e adequação do Plano de Contas Corporativo as normas brasileiras de contabilidade existentes na Lei 6.404/1976.
- Planejamento, revisão e criação de normas de trabalho para adequação às regras Fiscais e Tributárias.
- Auditoria de processos e procedimentos operacionais com vistas a melhorar a acuracidade dos controles internos e informações contábeis.


Outsourcing
- Foco no resultado contratado pelo cumprimento das atividades;
- Aumento da qualidade e produtividade;
- Especialistas por área de atuação com experiência em outras empresas;
- Redução de custos e aumento da eficiência e redução do tempo;
- Expansão sem grandes investimentos.