QUAL SOLUÇÃO DE COLABORAÇÃO NO REVIT É ADEQUADA?

Empresas de arquitetura e engenharia estão padronizando o uso do Revit, para que a entrega dos seus projetos seja ainda mais rápida e confiável.

AUTODESK BIM 360 DESIGN - Recursos que potencializam a colaboração no Revit.

 

A.   Recursos básicos de compartilhamento de arquivos e troca de dados – Trata-se de compartilhamento documentos com acesso de leitura/gravação no nível de pasta e de projeto.

B.   A qualquer momento, em qualquer lugar, com o compartilhamento de trabalho no Revit – Com esse recurso podemos colaborar em tempo real com equipes remotas, colocalizadas ou multidisciplinares, no nível de elemento, fora dos firewalls da empresa.

C.   Coordenação de entregas por meio de pacotes na linha de tempo do projeto – É permitido rastrear e compartilhar entregas por meio de pacotes, dentro dos prazos, em um repositório comum do projeto, reutilizando-os para reduzir os fluxos de trabalho manuais.

D.   Visualização de alterações ocorridas entre as entregas atual e anteriores – Assim é possível o acompanhar o desenvolvimento do projeto no modelo, alternando por equipe, nível ou fase em um navegador da Web, para entender com clareza as alterações.

E.   Problemas e marcas de revisão em dispositivos móveis – Permite que mais pessoas envolvidas, como diretores e gerentes de projetos, analisem o andamento do projeto e acompanhem as mudanças importantes em dispositivos móveis.

F.   Centralização de dados em um único repositório em todo o ciclo de vida do projeto – Permite conexão de dados em todo o ciclo de vida do projeto para reduzir erros, aumentar a responsabilização e acelerar a entrega do projeto.

Com as ferramentas certas de colaboração, seguimos aprimorando resultados, ampliando os alcances e acelerando o compartilhamento multidisciplinar dos trabalhos no Revit e o gerenciamento de projetos para o cumprimento de prazos. Quais são os principais recursos de colaboração que os usuários do Revit procuram e por que eles são importantes? Qual solução de colaboração no Revit é adequada para você? Vamos olhar mais de perto!

Em curto prazo, pode parecer cômodo usar um site FTP (Protocolo de Transferência de Arquivos), ou mesmo mais econômico armazenar dados do Revit no aplicativo de compartilhamento de arquivos já em uso no escritório. No entanto, analisando e comparando a compatibilização de recursos, o BIM 360 Design é a única solução de compartilhamento de trabalho no Revit em nuvem do mercado que oferece recursos multidisciplinares de compartilhamento de trabalho e coordenação com várias empresas. Com recursos de visualização de alterações, gerenciamento de arquivos e marcas de revisão em dispositivos móveis, o BIM 360 Design é uma solução abrangente para equipes que usam o Revit, além de centralizar dados em todo o ciclo de vida do projeto.

A empresa pode não precisar de um custo a mais na utilização do Revit Server, porém existe a despesa relacionado a TI e Hardware envolvidos para configurar o servidor.  E com o BIM 360 Design, todo o processo de hospedagem de T.I., instalação e configuração da rede é gerenciada pela Autodesk, reduzindo os custos.

Configurar e manter aplicativos com base em nuvem é tarefa cara e demorada, sem mencionar a falta de recursos como marcas de revisão, gerenciamento de problemas e revisão de projetos em dispositivos móveis.

Texto: Felipe Sousa - Consultor em T.I.

Publicação: 19/06/2020

5 APLICAÇÕES INTELIGENTES E EFICAZES DA REALIDADE VIRTUAL NA ÁREA DA SAÚDE

A Realidade Virtual é uma tecnologia que está em alta, sendo principalmente associada a experiências diferenciadas em games, filmes e outras formas de entretenimento. Mas não é apenas ao entretenimento que o VR está associado. Na saúde, muitas aplicações são possíveis e já estão sendo realizadas por muitos profissionais e empresas especializadas no cuidado ao paciente.

1 – Base para treinamento

O VR já é aplicado para o estudo de procedimentos complexos como cirurgias e trabalhos de parto, e apresenta resultados bastantes promissores. O profissional pode repetir operações médicas quantas vezes achar necessário, sem colocar a vida de pacientes em risco. As situações recriadas se mantém fiéis à realidade.

2 – Combater fobias

O VR dá a possibilidade de um indivíduo encarar circunstâncias que lhe causam mal-estar, mas com a segurança de não ser uma experiência real. Dessa forma, pessoas que sofrem com fobias intensas, agorafobia, claustrofobia, entre outras, podem lidar com o medo, para que possam se acostumar e combater a sensação desagradável.

3 – Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O VR pode ser utilizado em terapias nas quais os pacientes precisam de estímulos para se movimentar. A utilização de realidade virtual em forma de jogos interativos ou até apenas em outros cenários aumentam o engajamento da terapia, que passa a ser mais interessante e estimulante para o paciente. Além disso, o procedimento auxilia o terapeuta, que pode ter acesso aos dados de movimento do paciente, o que o permite verificar a eficácia do tratamento

4 – Tratamento da ansiedade e estresse

Esse controle é possível pois coloca o indivíduo com o foco da apreensão de modo real, para que ele possa enfrentá-lo e se acostume com a situação que causa o sentimento. Além disso, pode proporcionar ambientes relaxantes imersivos, para que a pessoa possa ter uma forma de escape da situação que lhe causa mal-estar, e assim poder até promover práticas como melhor respiração e meditação estritamente antes ou após a situação traumática.

 

5 – Tratamento para dores

Foi descoberto por pesquisadores que desviar a atenção do paciente em relação à dor, pode apresentar resultados impressionantes, reduzindo o sofrimento em até 24%. Com base nisso, a aplicação de realidade virtual pode ser usada como um paliativo para dor em uma série de tratamentos, colocando o foco do paciente em situações agradáveis como lugares relaxantes, e até introduzindo jogos interativos. Um exemplo dessa tecnologia no Brasil é sua inserção na aplicação de vacinas em crianças.

A Aura Consultoria trabalha com soluções em realidade virtual na área da saúde, utilizando aplicativos atuais e em constante evolução. Entre em contato conosco e saiba como a realidade virtual poderá beneficiar seu negócio!


 

Fonte: http://tnh.health/blog/aplicacoes-realidade-virtual-saude/

Publicação: 12/06/2020

CONSULTORIA.com.br

Rua Osvaldo Cruz, 2605 - Dionísio Torres 60.125-151, Fortaleza-CE

(85)3879.0005

© Todos os direitos reservados AURA CONSULTORIA CORPORATIVA